Agilize Passaporte oferece assessoria completa e serviço de despachante à distância para solicitação de visto americano B1/B2
Com a alta procura por vistos a Agilize Passaporte, liderada por Everton Rogério, tem se consolidado como referência em assessoria para quem deseja aplicar para vistos de não imigrantes, como o B1/B2.
O serviço inclui análise de perfil, checklist de documentos, preenchimento do formulário DS-160, criação da conta no consulado, emissão de boletos, agendamento de entrevistas, além de orientações e preparação para o momento da entrevista.
O trabalho vai além da burocracia, segundo Everton. A equipe também auxilia em casos isentos de entrevista e ainda presta suporte presencial em todos os pontos do consulado americano no Brasil — Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e Brasília.
Com histórico no setor de logística corporativa e como despachante de instituições como bancos, seguradoras e até da ABAV RS, a Agilize Passaporte também foi convidada recentemente para uma reunião no Consulado Americano, a fim de esclarecer dúvidas sobre as novas diretrizes do processo. Atualmente, o visto B1/B2 tem a taxa de solicitação de US$ 185, porém na Agilize Passaporte o pagamento pode ser flexi-bilizado. “Essa é uma outra facilidade que oferecemos. A taxa de assessoria pode ser parcelada em até 4 vezes, enquanto a taxa consular pode ser paga no cartão de crédito ou débito”diz Everton.
Assessoria personalizada:
A fim de garantir um melhor atendimento, a Agilize participou recentemente da Reunião no Consulado Geral dos Estados Unidos em Porto Alegre, promovida pela Associação Brasileira de Agências de Viagens do Rio Grande do Sul. Na ocasião, apenas sete empresas de consultoria de vistos estiveram presentes, dentre elas, a Agilize. Dentre os assuntos tratados, a equipe do Consulado dos Estados Unidos esclareceu dúvidas sobre vistos revogados, a nova taxa de US$ 250 e sobre a isenção de entrevistas (menores de 14 anos e maiores de 79).
A empresa ainda com com dois endereços. Uma em frente ao Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto – CASV, na Zona Norte de Porto Alegre, que também conta com guarda-volumes para armazenar pertences durante o processo (objetos eletrônicos em geral, relógios digitais, celulares, comidas e bebidas, proibidos no Departamento Americano). Além disso, o estacionamento também é oferecido para facilitar os clientes. Já o outro local de atendimento fica em frente ao Consulado Americano de Porto Alegre, na Rua Bezerra de Menezes, 389, sala 202.
