Living Floripa Imobiliária reforça compromisso com a natureza em parceria com o Instituto Save Planet
A Living Floripa Imobiliária, que celebrou dois anos de atuação em Florianópolis no dia 1º de junho, reafirma seu compromisso com um modelo de crescimento que valoriza tanto o desenvolvimento urbano quanto a preservação ambiental. Além de apoiar mutirões de limpeza em praias do sul da ilha, a empresa firmou parceria com o Instituto Save Planet, passando a investir também na recuperação da Mata Atlântica na região da Praia do Moçambique. A área, aliás, reconhecida recentemente como a primeira Reserva Nacional de Surf do Sul do Brasil, fruto da atuação do Instituto junto ao Programa Brasileiro de Reservas de Surf.
Segundo Bruno Mazzuco, Kalyandra Ferreira, André Oliveira e Gerusa Santini, sócios da Living, o objetivo agora é ir além: o Instituto Save Planet, responsável por importantes iniciativas de restauração ambiental em Florianópolis, passou a direcionar esforços para a proteção dos ecossistemas de surf da Ilha, fortalecendo o compromisso com a saúde ambiental da área litorânea da região “Esse será um marco importante para a cultura e a preservação das nossas praias e queremos fazer parte disso”, afirmam.
Além da preservação da vegetação nativa, a Living Floripa já garantiu a recuperação de 2.500 m² de área verde com Mata Atlântica em 2025, consolidando-se como a única imobiliária da cidade a integrar este projeto de restauração ecológica.

“Desde o início da nossa jornada, optamos por um olhar diferente sobre o mercado: não queremos fomentar a especulação imobiliária descontrolada, e sim o equilíbrio entre natureza e desenvolvimento, que é o que todo mundo busca em Floripa”, destaca Bruno.
O Instituto Save Planet promove parte de suas ações por meio da publicação do Mapa Ecológico Florianópolis, uma iniciativa que valoriza empresas engajadas com a causa ambiental — entre elas, a Living Floripa.
A exemplo, a imobiliária também vem apoiando desde 2023 de forma consecutiva, o evento Lomba Limpa, na Praia da Lomba do Sabão no Campeche, no qual além do Mutirão de Limpeza da orla, já distribuiu cerca de 300 mudas de flores e árvores ornamentais, incentivando moradores e turistas a cuidarem da cidade.
A próxima ecoatividade aberta ao público será no dia 12/07 na praia do Moçambique. O convite é estendido à comunidade do Sul da Ilha para participar desse movimento por uma Florianópolis mais verde e consciente.
